domingo, 28 de Abril de 2024  12:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-06-2010

Meios operacionais do INEM não serão reduzidos.


Os meios operacionais do INEM não vão ser reduzidos. Garantia dada esta manhã em Aveiro pelo Secretario de Estado Adjunto da Saúde, ...

Os meios operacionais do INEM não vão ser reduzidos. Garantia dada esta manhã em Aveiro pelo Secretario de Estado Adjunto da Saúde, Manuel Pizarro (na foto), à margem do Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores da Saúde. "Não haverá cortes nos meios operacionais do INEM, poderá sim é haver alocação de meios", garantiu o governante. Manuel Pizarro assegurou ainda que estas situações "serão sempre pontuais", garantindo que, "não conduzirão a nenhuma redução dos meios operacionais do INEM".

No contexto do Congresso a decorrer durante três dias na Universidade, Manuel Pizarro disse que "o grande desafio de futuro do sistema nacional de saúde passa por tentar inverter os hábitos em processos de prevenção na saúde dos portugueses, há que combater a hiper-tensão a diabetes e os hábitos tabágicos", sublinhando ainda a necessidade de "educar e responsabilizar os cidadãos sobre questões de saúde".

O Reitor da UA, Manuel Assunção, divulgou um estudo recente da autoria da docente Piedade Brandão que revela os seguintes números: 55% dos estudantes em Aveiro são sedentários, 15% tem excesso de peso, 18% tem colesterol elevado, 8% tem hábitos de tabagismo e 7% sofrem de hiper-tensão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®